sexta-feira, 25 de maio de 2007

Racionais MC's

1998 - Sobrevivendo no Inferno


Host: RapidShare
Link para download> Muito mais na comunidade JazzMan!

Filename: JM_RC_SI.zip

CLICK TO DOWNLOAD

"Sobrevivendo no Inferno" é responsável pelo estouro dos Racionais, grupo liderado pelo rapper Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), considerado maior grupo de Rap do País. Lançado em 1998, o álbum continua muito atual, retratando os problemas e preconceitos de uma sociedade muitas vezes hipócrita, irracional e desigual. Suas canções abordam temas como violência, drogas de uma forma bem realista e por isso são extremamente criticados pelo mercado fonográfico que vê nos Racionais uma ameaça aos pilares da sociedade na qual vivemos hoje. Os Racionais MC's sempre estiveram muito envolvidos na luta contra o racismo e contra a violência policial e isso fica destacado em cada uma de suas canções. Os componentes dos Racionais são todos negros e originários de famílias pobres. Brown é o principal letrista do conjunto, responsável pela composição de todos os grandes sucessos.

3 comentários:

  1. Acredito que ambas partes estejão certas! Racionais em termos de sonoridade,arranjos e melodia não é lá grande coisa. Mas o que eles conseguiram com o lançamento desse cd, poucos artistas nacionais(consagradissimos pela midia) conseguiram em anos de carreira.
    Conseguiram chegar a chamada classa A da sociedade, gerando debates sobre o que acontece na parte miseravel da própria.Com ceretza eles se contradizem mt em suas letras, principalmente em relação as drogas.
    Mesmo com o preconceito que sofreram e ainda sofrem conseguiram chamar a atenção da midia para dentro da favelo.
    Muito desse alvoroço em torno de divulgação da favela é por causa ainda desse cd e dos racionais.
    Não há como negar que eles foram importantissimos para o desenvolvimento da cultura dentro das comunidades pobres e marginalizadas desse pais.
    Pena que a grande midia(sua grande maioria) só faz sugar a periferia com programas para a tv mostrando a violência e a desordem dentro das favelas.
    desculpem-me por esse pkno desabafo!!!
    Curto os caras, mas temos que Encherga-los por outros angulos.
    Parabens por esse excelente blog!!
    Gosto musical impecavel!!!!

    ResponderExcluir
  2. É fácil, muito fácil dizer que os racionais só tem conceito, que a música deles não é lá grande coisa que o barato deles são as letras e só. Eu também tinha esta mesma opinião até ouvir com muita atenção um disco ao vivo deles. Descobri que eles fazem música, música da boa! Não precisa deitar no sofá não, é só escutar ATENTAMENTE e vocês vão ouvir uma música muito sofisticada, tão sofisticada quanto qualquer peça daquele gnomo albino chamado Hermeto Pascoal(afirmação polêmica, talvez meio exagerada, porem verdadeira na minha opinião, que é a que importa agora) Abram os ouvidos, eu abri os meus. É legal descobrir coisas novas, mesmo que elas sejam meio velhas. Aproveitem que os caras já não estão mais na crista da onda. Ou esperem mais uns dez, vinte anos. Vocês vão dizer "caralho filhão! olha o que tocava na época do papai" Será um momento lindo, seu filho vai se amarrar no som dos Racionais, se é que ele já não descobriu antes e ouve escondido de você, que é um papai criterioso e só deixa o filhote baixar música boa, essas mesmo que o Jazzman coloca aí pra gente baixar e todos adoram e vão adorar sempre, por gerações e gerações.
    Mas a vida é curta Papai, abra os ouvidos antes que seja tarde. Heim???? Vitroooooooola!

    ResponderExcluir
  3. Bom pelo que eu entendi alguém falou que não é música só porque é sampleada, mas meu amigo, já procurou no dicionário o que é música? Quando você dominar a própria língua você pode falar no mesmo nível de várias pessoas que postam no blog, e o pior de tudo é ficar se escondendo no anonimato, num mostrou a cara por quê?

    Jazman está de parabéns por ter postado esse disco aqui foi de suma importância mesmo, eu não acredito também que seja um grupo contraditório, afinal basta abordar as perspectivas de cada música, como por exemplo Rapaz Comum, que é bem interessante o método como foi feita.

    ResponderExcluir