
Tem atuado como cantora desde 1998 passando por diversas bandas de baile da região e atualmente faz shows com a Banda Vila Jazz, cantando desde a antiga até a atual Música Popular Brasileira, o Jazz e Blues americanos, destacando as influências de Elis Regina e Ella Fitzgerald.
Um de seus trabalhos de maior sucesso atualmente é o show “Divas Brasil” com canções das maiores intérpretes brasileiras, realizado juntamente com o violonista Emanuel Massaro, o baixista Alexandre Santos e o percussionista Ricardo Sartori.
Raquel Rochia também é professora de Canto popular da Escola de Música Vila Jazz (Limeira/SP), é formanda do curso de Educação Artística com habilitação em Música pela UNASP e faz Pós-graduação em Regência Coral.
Está preparando um repertório para seu primeiro CD com influências do jazz e da bossa, do samba e até da soul music.
As gravações aqui apresentadas foram captadas do espetáculo “Vila Jazz e Orquestra Sinfônica de Limeira”, realizado em 2006 no Teatro Vitória, com o título de “História da Bossa” (o show contou com 16 músicas intercaladas por comentários realizados pelo grupo de teatro Cia. Pêlo de Gato Preto, sobre a história deste movimento musical) e foram feitas apenas para divulgação.
- Orquestra Sinfônica de Limeira, sob o comando do maestro Rodrigo Muller.
- Arranjos de Emanuel Massaro.
- Banda Vila Jazz: Alexandre Santos (contrabaixo elétrico e fretless), Dedi Ferreira (guitarra), Emanuel Massaro (violões e voz), Evandro Grisólio (piano), Helio De Gaspari (bateria), Raquel Rochia (voz)
E-mail: raquel.vilajazz@ig.com.br
Orkut: Profile da Raquel Rochia
Orkut: Comunidade da Orquestra de Limeira
You Tube: Vídeo 01, Vídeo 02
Styles: Jazz and Bossa
>>CLICK TO DOWNLOAD DEMO CD<<
Fotos:




You Tube: "Maria, Maria" na voz de Raquel Rochia com a Orquestra de Limeira.
Vitrine - Você também é artista? Divulgue o seu trabalho aqui no Blog. Entre em contato e apareça.
Apoio dos Blogs: Som Do Roque, Feijão Tropeiro, Um Que Tenha, Relaxa Meu!


Eu considero o Latin Jazz uma vertente de Jazz riquíssima e, aqui apresento dois dos grandes arquitetos do movimento: o saxofonista Paquito D'Rivera e o trompetista Arturo Sandoval. Independente da variação do Latin Jazz, seja ele Afro-Cuban Jazz ou Brazilian Jazz são manifestações de diversos elementos de miscigenação que nós latinos temos no sangue e transportamos para a música. Em Reunion, nós temos a música de dois cubanos, dois monstros sagrados do Afro-Cuban Jazz, que inspiraram muitas gerações de músicos cubanos com todos esses elementos que eu citei acima. Um encontro histórico, onde parece que quando os dois se encontram, tudo fica mais fácil, soando um álbum totalmente criativo e envolvente. Ficamos aqui, esperando o próximo encontro.




























Não deixe de conferir este box Os Primeiros Anos, que traz os três primeiros discos de Chico Buarque, todos remasterizados e em formato digipack: Chico Buarque de Hollanda (1966), Chico Buarque de Hollanda - Vol. 2 (1967) e Chico Buarque de Hollanda - Vol. 3 (1968). Ideal para colecionadores!