Som autêntico e de qualidade
A Katarse é fruto da mistura de estilos de arte, música e muita criatividade. Autênticos e ousados! Sim, estas qualidades podem definir bem o perfil da banda Katarse, resultado de uma mistura totalmente harmônica de estilos de arte, música e muita criatividade. A Katarse não se prende ao compromisso de seguir um estilo musical específico, o que contribui para o desenvolvimento de idéias bem sucedidas em relação às letras, ao som e até mesmo à apresentação no palco. Simplesmente música “dançantefilosóficafuriosatosca...".
HISTÓRIA
Em 2002 T. Greguol (vocalista e compositor) vence um concurso para descobrir novos talentos e como prêmio lança seu primeiro livro, “Catarse”. Junto à obra há um cd encartado com alguns poemas musicados e outros interpretados. No ano seguinte T. Greguol lança seu segundo trabalho de poesias, “Viver Mata”, um livro / cd que conta com a participação de outros artistas. É exatamente aí que surge o embrião da Katarse, projeto musical iniciado por T. Greguol e Mario Amore. A inspiração musical começa a se tornar mais forte e em 2004 lançam “A Monstruosa Panacéia de Bodisatva”, primeiro trabalho totalmente da Katarse. E após esta caminhada de muita aprendizagem e amadurecimento a Katarse lança em 2006 “A Prosaica Onipresença da Criatura”.
“A PROSAICA ONIPRESENÇA DA CRIATURA”
Este CD é considerado pela banda como o primeiro emprego e os anteriores estágios obrigatórios. Tal idéia pode ser comprovada ao se escutar o CD, fruto do casamento da invenção com a musicalidade. Mais uma obra gerada a partir deste trabalho é o videoclipe da música “Super-herói Fora de série” – somatória de música, poesia e cinema, já que o clipe conta com a participação do premiado diretor de curtas-metragens Ale McHaddo. O videoclipe conta a história de um super-herói mesclando película e desenho animado. McHaddo também é o responsável pelas ilustrações do encarte do CD juntamente com o vocalista T. Greguol – mais uma parceria de sucesso.
INFLUÊNCIAS
A Katarse tem influências diversas, como Arnaldo Antunes, André Abujamra, Eels, Jorge Mautner, Leonard Cohen, Nélson Cavaquinho, Nick Cave, Pearl Jam e principalmente Tom Waits. No entanto a banda possui um estilo bastante original e peculiar. Prova disto é a união dos usuais guitarra, baixo e bateria com instrumentos que vão do baixo acústico, derbaque, djembê, gaita, oboé, triângulo e viola caipira até apitos de festa infantil, instrumentos de sopro indígena, latas de sabonete e panetone, megafones e “surdo peludo”. E o mais interessante é que todos soam em perfeita harmonia!
KATARSE
Assistindo ao show da Katarse torna-se evidente o fato de que esta não é somente uma banda de qualidade musical, mas também que sabe se envolver com o público devido a sua apresentação muito animada, empolgante e que literalmente levanta a galera.
T. Greguol (vocal e letras), Mário Amore (guitarra), Bibinho (bateria), Miggy (baixo)
MAIS INFORMAÇÕES
Nara Leite – Assessoria de Imprensa – naralei@gmail.com / (11) 8242-9362
T. Greguol – katarse@katarse.com.br / (11) 3721-8529
E-mail: katarse@katarse.com.br
Orkut: Comunidade no Orkut
Myspace: http://www.myspace.com/katarse
Trama Virtual: http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=39773
You Tube: Vídeos
www.KATARSE.com.br
CLICK TO DOWNLOAD
Tracklist:
01. Zzz...
02. Fênix
03. Espantalho
04. Funeral
05. Lembrete
06. Telutelinho
07. O céu
08. Saída
09. Super-herói fora de série
10. Tortura nunca dantes catalogada
11. Tchusté-nigô
12. Você já sabe
13. Contando dias contados
14. Acorda
You Tube: Banda Katarse - Super-herói fora de série
Vitrine: Você também é artista? Divulgue o seu trabalho aqui no Blog. Entre em contato e apareça.
Apoio dos Blogs: Som Do Roque, Feijão Tropeiro, Um Que Tenha, Relaxa Meu!, Mundo de Anselmo
Custei a conhecer o trabalho da Katarse e quando ouvi me surpreendi com a qualidade das músicas. Destaque para "Funeral", "O Céu" e "Super-heróis fora de série".
ResponderExcluirMe parece que estão gravando um novo cd pra 2008. Vamos esperar pra ver, mas de ser ainda melhor. abs e parabéns pelo Blog.