Host: MediaFire
Link para download> Muito mais na comunidade JazzMan!
CLICK TO DOWNLOAD CD 01
CLICK TO DOWNLOAD CD 02
Caetano não estava muito animado com o programa daquela tarde, no final de 63. Laís Salgado, professora da Escola de Dança, tinha insistido em apresentá-lo a uma cantora. O problema era que, em duas ocasiões semelhantes, Caetano não gostara muito do que ouvira. A caminho da Bazarte, uma galeria de arte conjugada com um bar, freqüentada por artistas e intelectuais de Salvador, no bairro Politheama, ele já previa mais um encontro repleto de sorrisos amarelos. Para seu consolo, ao menos poderia rever Dedé Gadelha, uma simpática bailarina, aluna de Laís, que ele e Bhethânia tinham conhecido havia pouco tempo.
Amiga de Dedé, Maria da Graça gostava muito de cantar, mas jamais tinha ido além das rodinhas de amigos e das festas do colégio. Na verdade, ela conhecia Caetano da televisão. Já o vira mostrando suas composições no Música e Poesia, programa que Carlos Coqueijo, crítico de música do Jornal da Bahia, apresentava na TV Itapoã. Isso só fez aumentar o retraimento da garota. Mais tímida ainda que o próprio Caetano, ela mal conseguia falar direito.
Gal, como era chamada pelos amigos (na verdade, Gau, uma redução de Gagau, seu apelido de Infância), só se acalmou um pouco quando pegou o violão e começou a cantar Vagamente, uma bossa da dupla Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal, que acabara de ser gravada por Wanda Sá. Quando a garota terminou de cantar, Caetano fez uma pergunta, como se já pressentisse a resposta:
"Pra você, quem é o maior cantor do Brasil?"
"João Gilberto!"
"Eu também acho."
Impressionado, depois de ouvi-la cantar mais um pouco, Caetano pegou o violão e ensinou a ela uma canção que fizera há pouco, chamada Sim, Foi Você. O encontro, que começara com cara de fiasco, não poderia terminar melhor. Caetano saiu dali seguro de que acabara de conhecer a maior cantora do país.
Texto do livro Tropicália A História de uma Revolução Musical, de Carlos Calado.
Tracks:
CD 01:
01 CORACAO VAGABUNDO
02 AVARANDADO
03 CLARA
04 MAMAE CORAGEM
05 BABY
06 DIVINO MARAVILHOSO
07 CINEMA OLYMPIA
08 SAUDOSISMO
09 NAO IDENTIFICADO
10 LONDON LONDON
11 COMO DOIS E DOIS
12 VOCE NAO ENTENDE NADA
13 BARATO MODESTO
14 DEIXA SANGRAR
15 OS MAIS DOCE S BARBAROS
16 SEM GRILOS
17 O BATER DO TAMBOR
18 MASSA REAL
CD 02:
01 FORCA ESTRANHA
02 MINHA VOZ MINHA VIDA
03 MEU BEM MEU MAL
04 DOM DE ILUDIR
05 A MULHER
06 A RA
07 LUZ DO SOL
08 TAPETE MAGICO
09 TIGRESA
10 QUAL E BAIANA
11 DA MAIOR IMPORTANCIA
12 SUTIS DIFERENCAS
13 PAULA E BEBETO
14 EU TE AMO
15 CARAS E BOCAS
16 MAE
17 LUA LUA LUA LUA
18 O AMOR
YouTube: Gal Costa - Divino Maravilhoso
Gal Costa canta Divino Maravilhoso no festival da Record de 1968.
http://www.galcosta.com.br/
Link Quebrado? Post Sem Foto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário