Host: Sharebee
Link para download> Muito mais na comunidade JazzMan!
Filename: JM_MS_CA.zip
CLICK TO DOWNLOAD
Taí um discaço de uma das maiores sensações do jazz moderno: Maria Schneider (não é a Maria de o Ultimo Tango em Paris) é uma maestrina que veio da "escola" de Gil Evans, o grande, o maior arranjador e maestro da história do jazz. Maria Schneider, após terminar os seus estudos universitários e estudar composição com o grande trombonista e compositor Bob Brookmeyer, começou a carreira prestando assistência ao Gil e o acompanhou, apartir de 1987, a turnês e trabahos em parcerias com outros grandes músicos do jazz e até da música pop, como foi o caso da parceria com o músico Sting. Mas sua carreira solo é que nos importa e, então, vai lá sua história: Maria Schneider montou sua orquestra em 1993 e começou a se apresentar regularmente todas segundas-feira no Visiones, em Greenwich Village, durante cinco anos. Então, foi apartir daí, que os convites foram surgindo de um lado e de outro para que sua Maria Schneider Orchestra se apresentasse em várias outras salas de concerto e, posteriormente, festivais de jazz. Não demorou muito para que Maria, com sua ousadia nos terreiros do arranjo e composição, atraísse outros holofotes importantes como a resvista Down Beat que já a alegeu três vezes a melhor arranjadora do ano e, além disso, ela já recebeu diversas nomeações e até alguns prêmios Grammys por composições e discos do ano. Coming About, que é o seu segundo disco gravado em 1995, é um exemplo de grande sucesso, pois foi sua segunda nomeação consecutiva para o Grammy. Desde, então, sua orquestra tem se tornado sinônimo de sucesso e é um dos grupos mais requisitados e valorizados do jazz americano. Maria Schneider adquiriu tanto prestígio que, hoje em dia, ela desenvolve trabalhos para vários músicos de alto quilate como Wallace Ronney,Jon Faddis, o grande compositor e pianista brasileiro Ivan Lins e ainda rege, compõe e arranja para outras big bands como, por exemplo, a Lincoln Center Jazz Orchestra de Wynton Marsalis, considerada por muitos a maior orquestra de jazz do mundo. Enfim, este disco traz o poder de uma das poucas mentes femininas que estão fazendo acontecer e criando uma carreira sólida dentro do jazz moderno. As composições são modernas e mesclam o jazz contemporâneo com a música latina e alguns aspectos do avant-garde.
Este post é uma parceria entre o Blog Farofa Moderna e o Blog Jazzman!. Para baixar outros discos de Jazz, Funk, MPB, Música Instrumental Brasileira e afins, é só acessar :
http://www.farofamoderna.blogspot.com/
O link para download não funciona... os aquivos foram deletados!
ResponderExcluire' impressao minha ou no lugar de Maria Schneider entrou Dave Grusin?...rsss...Giant Steps certamente nao e' o que aparece e o tema de Spartacus tambem nao...misterio!!!...rsss...
ResponderExcluirThis is an especially profound group. Thanks for the exposure to this recording.
ResponderExcluir