domingo, 17 de fevereiro de 2008

Vitrine 08: 3 por Acaso

Vitrine - Novidades e descobertas da Música


2007 - 3 por Acaso - Demo CD

3 por Acaso

Com uma formação inovadora (violão, viola e percussão) e um repertório em constante reformulação e ampliação, o conjunto 3 por Acaso defende a bandeira da música popular brasileira com suas novas interpretações. Formado pelos instrumentistas Bisdré, Victor Steiner e Vítor Cabral, o trio dedica-se exclusivamente ao instrumental, conseguindo assim, uma sonoridade ainda pouco explorada mesmo na música erudita - com especial atenção para a música popular, mostrando novos arranjos e uma maneira muito particular de execução.

Em 2003 o violista Victor Steiner e o violonista Bisdré formaram um duo, que tinha como principal enfoque o choro - porém tocado de uma forma diferente da convencional, dando a esse estilo um caráter camerísitico. Como a formação era muito interessante e inédita não só no choro, mas em qualquer estilo de música, foram se dedicando a outros gêneros como o samba, o maxixe, a bossa-nova, o baião e a valsa.Ainda em 2003, o duo começou a se apresentar com regularidade nas noites de homenagens do C.E.M. (Clube Etílico Musical). Nessas apresentações, foram executadas obras de Dorival Caymmi, Ary Barroso, Vinícius de Moraes, Eduardo Gudin e Nelson Cavaquinho, entre outros. Mas foi no ‘Bar do Cidão’, famoso reduto de músicos de choro e samba que, com o percussionista Léo, o duo se transformou em trio. Em 2006, o percussionista Vítor Cabral se integra ao trio, trazendo a percuteria, uma criação sua, no lugar da percussão tradicional dos estilos.

O 3 por Acaso foi a atração musical do Bar do Cidão nas noites de quarta-feira do mês de janeiro de 2005. Em 2006, com duas apresentações no Villaggio Café, o 3 por Acaso mostra seu show ‘Choro de Gravata’; que em seguida foi apresentado no SESC Bertioga e no SESC Sorocaba, com grande aceitação por parte do público. Em março de 2006, o trio participou do programa de televisão ‘Oficina do Choro’, apresentado pela bandolinista Jane do Bandolim, que foi ao ar nas cidades de Osasco e Mogi-Mirim. Desde agosto de 2005, o trio se apresenta todos os sábados na Cachaçaria Club da Cana, transformando a casa em uma referência de música de qualidade e inovação. Em Novembro de 2006, iniciou o projeto “3 por Acaso Convida” que já recebeu como convidados Jane do Bandolim, Paulo Ramos e o violonista Jorge Simas.

Com arranjos próprios e exclusivos, o Três por Acaso interpreta clássicos da música popular brasileira de compositores como Tom Jobim, Chico Buarque, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, K-Ximbinho, Paulinho da Viola, Cartola e Dorival Caymmi. Músicas inéditas e compostas especialmente para o trio também fazem parte do repertório.

3 por Acaso:

Bisdré: Violão e cavaquinho
Victor Steiner: Viola e Bandolim
Vitor Cabral: Percussão

Contato:

Orkut: Orkut do Bisdré
bisdre@gmail.com
bisdre@hotmail.com


CLICK TO DOWNLOAD


Repertório:

1. Bebê (hermeto Pascoal)
2. Medley Orfeu da Conceição (Tom Jobim e Vinícius)
3. Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro)
4. A Volta do Malandro (Chico Buarque)
5. Arrastão (Edu Lobo e Vinícius)
6. Seu Lourenço no Vinho (Pixinguinha)
7. Rosa Morena (Dorival Caymmi)

Vitrine: Você também é artista? Divulgue o seu trabalho aqui no Blog. Entre em contato e apareça.

Apoio dos Blogs
: Som Do Roque, Feijão Tropeiro, Um Que Tenha, Relaxa Meu!

Blog Plutônio Blog Mate-Couro Comunidade JazzMan! MySpace JazzMan!

Um comentário:

  1. O arquivo não está mais no media fire. Por sinal a maioria dos blogs que eu conheço estão tendo problemas com esse site (vide loronix e sombarato). Acho que a melhor solução é o rapidshare

    abraços

    ResponderExcluir