sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cecil Taylor

1966 - Unit Structures



Host: Sharebee or MediaFire
Size: 73.3 MB

CLICK TO DOWNLOAD SHAREBEE
CLICK TO DOWNLOAD MEDIAFIRE

COMENTE ESTA POSTAGEM - AVALIE ESTE CD

Hoje, enquanto eu me arrumava para trabalhar, coloquei Unit Structures para ouvir. A minha namorada - conhecedora de jazz -, que estava linda, preparando o nosso café da manhã, comentou: "Ih nêgo, eu não gosto disso assim não!!!". Há alguns meses, eu entrei numa loja com um grande acervo de Jazz e perguntei: "Vocês têm Cecil Taylor?". O cara da loja me olhou meio torto e perguntou: "Você gosta de Cecil Taylor?". Eu meio surpreso respondi: "Sim, gosto muito". O vendedor sem entender muito bem, comentou: "É, tem que ter muita paciência para ouvir Cecil Taylor".

Para muitos, as sonoridades do Free Jazz geram muitas estranhezas e soam como um verdadeiro pesadelo. A intensidade de Ornett Coleman e o descomprometimento de Cecil Taylor nunca caíram no gosto do grande público, impressionado - ou horrorizado - com a ferocidade da música do gênero. Se para a maioria o free jazz é apenas barulho, para mim é uma nova dimensão. O ar místico e sentimental me comove, transmitindo-me uma nova perspectiva da arte em questão. Cecil Taylor sempre transmitiu bem isso que estou falando... A energia e a carga sentimental de sua música são profundas e sua dissonância revela os mais diversos sentimentos e caminhos, mostrando que o amor e arte são livres e caminham lado-a-lado.

Tracks:

01 - Steps
02 - Enter, Evening
03 - Enter, Evening [alternate take]
04 - Unit Structure-As of a Now-Section
05 - Tales (8 Whisps)

Credits:

Andrew Cryille - Drums
Michael Cuscuna - Producer
Andrew Cyrille - Drums
Eddie Gale - Trumpet
Henry Grimes - Bass
Alfred Lion - Producer
Jimmy Lyons - Sax (Alto)
Ken McIntyre - Clarinet (Bass), Oboe, Sax (Alto)
Alan Silva - Bass
Eddie Gale Stevens, Jr. - Trumpet
Gale Stevens, Jr. - Trumpet
Cecil Taylor - Piano, Bells, Liner Notes

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?


2 comentários:

  1. THANK YOU SO MUCH!!!

    Only place where I found Cecil Taylor's album. WOuld be awesome if you uploaded everything from this great artist!!

    Greetings from Croatia :)

    ResponderExcluir
  2. Thanks a lot for this.Amazing improvisations.Free jazz at its best.

    ResponderExcluir