“RockSteady” Freddie Reiter (saxofone, flauta, vocal) e Alberto Tarin (guitarra), do New York Jazz-Ska Ensemble, durante o show carioca de sua primeira turnê brasileira.
Texto e fotos: Fernanda Melonio
Desde a fila, a expectativa pairava no ar... Primeiro show do New York Jazz-Ska Ensemble no Rio, primeira turnê brasileira. Tinha gente de todo tipo, como costumeiro na Lapa: uns sacavam que o sexteto é tido como o precursor do jazz-ska; outros nem sabiam da possibilidade de combinação do conteúdo melódico do jazz com o ritmo e a harmonia do ska, só estavam ali porque o colega de bar chamou e pronto.
COMENTE ESTA MATÉRIA
A única coisa homogênea no ar era a descontração, que foi visível não só no show das bandas de abertura, Djangos e Coquetel Acapulco, como durante todo o tempo em que “RockSteady” Freddie Reiter e seus cinco companheiros brilharam no palco do Teatro Odisséia. Quando ele chegou perguntando se estávamos prontos para o som do New York Jazz-Ska Ensemble e afirmando logo estar “going crazy”, já botou fogo numa platéia que poderia estar até cansada após toda a espera na fila de entrada e a energia das bandas anteriores. Mas o ritmo caribenho deles é aquilo que nossos avós diriam ser capaz de “levantar defunto”. Além disso, ainda fez o público pular com o "Third Wave Ska Revival", uma espécie de mistura de ska com punk.
O vigor e a velocidade dos músicos eram impressionantes. “RockSteady” pulava, dançava, gritava, tocava (MUITO!) e ainda tinha fôlego para tomar uma cerveja e improvisar uma vinheta de “Desafinado”. O show ainda contou com a participação brazuca mais que especial de BNegão, que disse estar esperando há dez anos por aquele momento histórico e muito feliz por compartilhar o palco com a banda. Ele nos contou que a apresentação foi “sem ensaio, na vibe total, e todos nós ficamos felizes com o resultado, graças a Deus... Doideira” (sic).
Quem já gostava, saiu do Odisséia extasiado. Quem não conhecia e gosta de música, deve ter se emocionado. Quem só foi pra beber, ainda assim deve ter ficado curioso em pesquisar o som dos caras no MySpace depois da ressaca. Imune ao som de “RockSteady” e sua turma, garanto que ninguém ficou.
http://www.myspace.com/nysje
http://www.bnegao.com.br/
http://www.djangos.com.br/
http://www.myspace.com/coquetelacapulco
http://matrizonline.oi.com.br/teatroodisseia/
Link Quebrado? Post Sem Foto?
quarta-feira, 9 de julho de 2008
NEW YORK SKA JAZZ ENSEMBLE Teatro Odisséia, Rio de Janeiro 29/6/2008
Marcadores:
B Negão,
Coquetel Acapulco,
Djangos,
Fernanda Melonio,
New York Ska-Jazz Ensemble,
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
não esperei tanto tempo que nem o BNegão, mas também tinha muita vontade de assistir um show deles... e não foi nada decepcionante, pelo contrário!
ResponderExcluirshow do ano até agora!