Durante toda sua carreira profissional duradoura de 50 anos Miles Davis tocou seu trompete em um lírico introspectivo e estilo melódico muitas vezes empregando um silenciar de fazer o seu som mais pessoal e intimista. Mas se sua abordagem ao seu instrumento foi constante, sua abordagem ao jazz foi protéica. Para analisar sua carreira é preciso analisar a história do jazz a partir de meados dos '40 para o início dos anos 90, uma vez que ele estava na espessura de quase todas as inovações e desenvolvimento estilísticos da música em si esse período que levou muitas vezes ao caminho nessas mudanças, tanto com suas próprias performances e gravações ou por sidemen e colaborador nas forjas das novas direções. Pode-se dizer que até mesmo o jazz parou de evoluir quando Davis não estava lá para lhe empurrar para a frente diz alguns e com merito. E isso tem origem tanto familiar como no levante de uma nova direção. Davis era o segundo filho de tres irmão (Dorathy, Miles e Vernon) de um cirurgião dentista o Dr. Miles Dewey Davis, Jr. a quem Miles não quis copia-lo na profissão e da professor Cleota Mae (Henry) Davis, uma modesta mae que ajudava no orçamento da familha administrado aulas de musica pra que paga-se. Miles nasceu em Alton - Illinois mas cresceu no leste de St. Louis em uma família de classe média negra onde foi tomando interessado na música durante sua infância até a idade de 12 anos quando começou a ter aulas trompete. Embora ainda no ensino médio, ele começou a tocar para obter empregos em bares locais e aos 16 foi tocar em shows fora da cidade nos fins de semana. Esse registro histórico é um daqueles albúns do começo da carreira do grande músico em sua assenção nas trilhas do jazz. Pois bem, o esplêndido "With Tadd Dameron in Paris Festival International de Jazz" de 1949 pelo selo CBS/Columbia traduz um Miles ainda encadinhando nas notas do trompete mostrando que Davis era tão capaz de tocar hard como contruir bebop na linha de vanguarda como a maioria de seus contemporâneos. Gravado ao vivos em 08 e 15 de maio de 1949 e retirado de um emissora de rádio francês apresenta enormes desafios e os resultados limitados pela dinâmica de frequência e transmissão AM no original, bem como a má colocação de microfone e acústica. Em 2008 o eng. Andrew Rose restaurou e remasterizou esse trabalho dando uma performasse melhorada do original. Vale como referencia de conhecimento e item de colecionador.
Faixas:
01 - Intro/Rifftide
02 - Good Bait
03 - Don’t Blame Me
04 - Lady Bird
05 - Wahoo
06 - Allen’s Alley
07 - Enbraceable You
08 - Ornithology
09 - All The Things You Are
Musicos:
Miles Davis - Trompete
Tadd Dameron - Piano
James Moody - Sax. Tenor
Barney Spieler - Baixo Acustico
Kenny Clarke - Bateria
Download Here - Click Aqui
Esta postagem é uma parceria entre o blog Jazzman e o blog borboletas de jade
Link Quebrado? Post Sem Foto?
Miles sempre é bem vindo.
ResponderExcluirObrigado pelo post.