Texto: Leonardo Alcântara(JazzMan!) Fotos: Fernanda Melonio
No último dia 14, Hamilton de Holanda e André Mehmari apresentaram o show do projeto “Contínua Amizade” no Teatro Rival. O blog JazzMan esteve lá para conferir a apresentação.
Vencedores do Prêmio Rival BR de Música Instrumental, o bandolinista Hamilton de Holanda e o pianista André Mehmari estiveram nos dias 13 e 14 de agosto no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, para receber a homenagem pela premiação e apresentar ao público carioca o projeto "Contínua Amizade", sucesso entre a crítica especializada.
>> Comente esta matéria
As treze músicas do show foram um misto de influências que variaram de Pixinguinha, Cartola e Nelson Cavaquinho a composições próprias que refletem suas vidas, com temas muito pessoais que incluem família e a amizade “sempre contínua” entre estes dois grandes artistas da música instrumental.
Ver um show dessa qualidade é se deparar com o que há de mais produtivo no atual cenário musical brasileiro. É surpreendente como os dois instrumentistas são capazes de executar melodias que misturam momentos de pura serenidade, reflexão e intensidade melódica.
A sintonia entre os dois é perfeita, e isso é notório na troca de olhares e nos sorrisos repletos de certeza da qualidade do trabalho desenvolvido. Para Hamilton, "tocar com André é sempre um prazer". André vai além, diz que quando toca com Hamilton "acorda mais disposto". A música "O sonho", que o bandolinista compôs para sua filha Rafaela, representa um pouco disso, já que ele diz que só consegue tocá-la quando está com André.
No final do show, os dois tocaram "Baião Malandro", de Egberto Gismonti: um gênio da música brasileira sendo executado por outros dois numa noite surreal para os amantes de música repleta de sentimento.JM
Agradecimentos a Geraldo Rocha
http://www.hamiltondeholanda.com/site/
http://www.andremehmari.com.br/
http://www.myspace.com/continuaa
http://www.rivalbr.com.br/
Link Quebrado? Post Sem Foto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário