Este albúm traz uma antologia de varias gravações de Miles Davis a partir de 1955 a 1970, mostrando o gênio inquieto de fazer jazz de Miles com rápidas mudanças profundas que realizou durante este tempo e lançado em 27 de Outubro de 1955, Pelo selo Legacy, relançado em 04 de Janeiro de 2005 pela Sonny. "Two Bass Hit" e "Blues No. 2" foi gravado em sua primeira sessão pela Columbia com conturbado manejos de musicos e espaço na gravadora. "Love for Sale" apresenta uma antecedencia de Kind of Blue milimetrado com John Coltrane no sax. tenor, Cannonball Adderley no sax. alto, Bill Evans no piano, Paul Chambers no baixo e Jimmy Cobb na bateria. A faixa título "Circle in the Round" mostra Miles alongado em novos mundos conceituais sobre o tenor Wayne Shorter, Herbie Hancock em celeste (piano), Ron Carter no baixo, Tony Williams na bateria, e Joe Beck na guitarra. O conjunto fecha com Miles In fusan da banda tocando versões atmosférica em "Teo’s Bag", "Side Car I & II", "Splash", "Sanctuary" com George Benson estardalhando suas cordas e Tony Williams batendo sua baquetas em estilo. "Guinnevere" trazas algo incomum pelas maões de Khalil Balakrishna e sua sitar de 18 cordas, em inovação indiana num jazz em transição. Não se sabe o porque mas esse album são gravações rejeitadas por Miles ou pelos proprios produtores, acreditando que ficaram abaixo do esperado ou de qualidade indesejada. O que fez dele único - e vou usar o termo literalmente, para não dizer uma rivalled - era a sua capacidade de reunir músicos talentosos e tirar o melhor de si numa reunião onde o maetro da o tom. E como band leader, Miles conseguiu verdadeiras gravações que reflectia a música popular dos tempos e, ainda assim, semper subiu acima dela. Para obter uma amostragem de como Miles toca fora, este feito em "Circle in the Round" testemunha isso de uma forma unica e impar - mesmo se tratando de uma compilação. Este é um trabalho de recados, gravações inicialmente rejeitada por uma razão ou por outra, om clareza em sua trilha e um ponto fica claro, todas as música geralmente fica abaixo do normal, às vezes caíram no esquecimento por razões que nada tinham a ver com a sua qualidade. Casualmente as pessoas interessadas devem observar com senso forte e unificado, os valores criados pelo mito, espojado em cada faixa. Esmiuçando as gavetas dos estudios, encontramos bons motivos para o fato de "Circle in the Round" ter alcançado grandes exitos de execução.
Faixas:
01 - Two Bass Hit
02 - Love For Sale
03 - Blues No. 2
04 - Circle in the Round
05 - Teo’s Bag
06 - Side Car I
07 - Side Car II
08 - Splash
09 - Sanctuary
10 - Guinnevere
Musicos:
Miles Davis - Trompete
John Coltrane Sax. Tenor (1-3)
Cannonball Adderley Sax. Tenor (2)
Hank Mobley Sax. Tenor (3)
Wayne Shorter sax. Tenor (4-10)
Bernie Maupin - Clarinete (10)
Khalil Balakrishna - Sitar (10)
Joe Beck - Guitarra (4)
George Benson - Guitarra (5,7,9)
John McLaughlin - Guitarra (10)
Red Garland - Piano (1-2)
Bill Evans - Piano (2)
Wynton Kelly - Piano (3)
Herbie Hancock - Piano (4-9)
Chick Corea - Piano (8,10)
Joe Zawinul - Piano (10)
Paul Chambers - Baixo (1-3)
Ron Carter - Baixo (4-7,9)
Dave Holland - Baixo (8,10)
Philly Joe Jones - Bateria (1,3)
Jimmy Cobb - Bateria (2)
Tony Williams - Bateria (4-9)
Billy Cobham - Bateria (10)
Jack DeJohnette - Bateria (10)
Airto Moreira - Percursão (10)
Download Here - Click Aqui Part. I
Download Here - Click Aqui Part. II
Boa audição - Namastê.
Uma Colaboração do Blog Borboletas de Jade
Chet Baker, John Coltrane, Miles Davis & Jazz de Vanguarda
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